Pomada anestésica para depilação: qual a melhor e como usar?

A anestesia não é utilizada somente em cirurgias e procedimentos médicos, na estética é excelente para trazer alívio para dor, mostraremos a seguir, qual a melhor pomada anestésica para depilação e como você deve escolher para oferecer aos seus clientes em seu estúdio, não deixe de conferir.

Creme anestésico para depilação

A depilação para pessoas mais sensíveis pode ser mais dolorido, sendo necessária a aplicação de pomadas que ajudam a aliviar as dores ou algum desconforto, as pomadas que contenham a substância conhecida como lidocaína, possuem uma concentração de 2,5% a 5%, você deve passar cerca de 30 minutos antes de iniciar o procedimento.

A concentração é um fator determinante para a escolha da pomada anestésica, afinal, você deve oferecer sempre o melhor produto para seus clientes, no mercado de estética podemos encontrar vários anestésicos que podem ser aplicados em homens e em mulheres.

Boa parte das pomadas não são totalmente indolores, no entanto, a maioria delas permite aliviar a dor em até 70%, antes de adquirir qualquer pomada anestésica, é fundamental analisar as especificações e o tempo de duração que cada pomada apresenta.

Benefícios da depilação com cera

A dor da depilação pode ser desconfortável para aqueles que são extremamente sensíveis, por isso, a pomada é recomendada. A depilação com cera é capaz de remover nossos pelos pela raiz, se você quer sua pele extremamente suave convém utilizar a cera para a depilação.

Como a cera gruda na raiz, o processo de crescimento é então prolongado, podendo chegar a um prazo de 15 dias, para que seja possível ter um bom sucesso com a cera, é necessário evitar o uso da lâmina.

Um dos maiores benefícios é que os pelos crescem mais finos, devido a isso, a sua quantidade também diminui, a pomada anestésica pode trazer uma maior sensação de alívio, o que é muito bom para pessoas que possuem a pele muito sensível.

A cera é muito utilizada pois ajuda a remover as células mortas, a remoção tem a função de esfoliação corporal, mantendo a pele com uma aparência mais saudável. Depois da depilação com cera, é seguro evitar o uso de desodorante com álcool, esses desodorantes com álcool poderão provocar uma reação alérgica.

Pomada anestésica para depilação íntima

A pomada anestésica para depilação pode ser utilizada em várias regiões do corpo, inclusive na região íntima das mulheres, pois é normal fazer a sua depilação ao menos uma vez no ano, a depilação com laser na região íntima em homens e em mulheres pode levar até 10 minutos.

Depois de concluído o procedimento, alguns cuidados devem ser tomados, você deve evitar o sol, manter a região hidratada e não entrar em água salgada, os pelos podem ser aparados antes da sessão e é importante interromper o uso de bronzeadores.

Você deve ter cuidado com a escolha do profissional que aplicará o laser, afinal, existem diversos tipos de lasers no mercado e todos possuem uma finalidade específica, é fato que a depilação a laser traz muita economia quando é realizado por uma clínica competente.

Como a região íntima é também um local mais sensível, é conveniente contar com um auxílio de um dermatologista ou um esteticista que seja experiente com áreas mais sensíveis de nosso corpo, assim, estes profissionais podem fazer testes com as pomadas anestésicas para garantir maior segurança no procedimento.

É necessário informar que, qualquer pomada, independente se é a TKTX ou qualquer outra marca, deve ser testada, para comprovar se existe algum desconforto por parte de seus clientes, os cremes que os dermatologistas indicam para o pós-procedimento também precisam de testes.

Como funciona a depilação?

Existem diversos tipos de depilação, com produtos de diferentes marcas, antes de escolher a melhor opção para o seu tipo de pele, convém que você faça um comparativo, no mercado, encontramos a depilação com cera, que é a mais comum, a depilação a laser, a depilação definitiva, etc.

Veja abaixo, as áreas que comumente podem ser depiladas, utilizando qualquer um dos procedimentos que existem:

» Peito e abdômen;
» Braços, antebraço;
» Virilha;
» Artística;
» Coxa e perna;
» Nádegas e extra;
» Costas.

Antes de escolher se depilar, procure saber se a clínica de seu interesse está em dia com a vigilância sanitária e com a ANVISA, assim como acontece nos outros procedimentos, a depilação também tem produtos que devem ser descartáveis.

A pomada anestésica pode ser utilizada na depilação, para isso basta aplicar na pele, uma quantidade equivalente a um grão de arroz, cobrir com plástico filme e esperar até uma hora para remover o papel e dar início ao procedimento.

Quais cuidados você deve ter com a depilação?

Para que a pomada anestésica para depilação seja totalmente eficaz ajudando a combater a dor, outros cuidados podem ser tomados, abaixo apresentaremos alguns desses cuidados:

Não use roupas apertadas

Esta é uma regra clara para qualquer procedimento estético, a roupa muito apertada pode causar problemas como irritações, foliculite e vermelhidão, além disso, o atrito com a pele aumenta ainda mais a sensibilidade, se a pele não respira há uma facilidade de propagar os fungos e bactérias com mais facilidade.

Depois da sessão, tome um banho para relaxar

O banho ajuda a manter a pele hidratada, depois de concluir a sessão, é importante tomar um banho para eliminar qualquer resíduo do produto, a água morna e água fria são duas excelentes opções que auxiliam a pele, mantendo-a mais calma e livre de irritações.

Invista em produtos pós-depilatório

Produtos como cremes, óleos e hidratantes devem ser evitados, pelo menos nos primeiros 30 dias, o pós-depilatório é o único creme que os dermatologistas podem indicar para ajudar a sua pele a permanecer mais macia, consulte o médico antes de adquirir qualquer produto, não esqueça de levar em consideração o seu tipo de pele.

A pomada TKTX realmente alivia a dor?

Atualmente, há uma infinidade de pomadas anestésicas que prometem trazer alívio para a dor, no entanto, apenas a TKTX é capaz de permanecer até 4 horas, sua taxa de concentração também é uma das melhores do mercado.

Esta pomada é bem conhecida entre os esteticistas e dermatologistas, pode ser utilizada nos seguintes procedimentos abaixo:

» Microblading;
» Micropigmentação;
» Depilação;
» Design de sobrancelha, etc.

Existem muitos mitos sobre tatuagens, mas em praticamente todos os procedimentos que utilizam as agulhas, esta pomada deve ser utilizada, pessoas com pele sensível demais podem sentir muito desconforto durante o procedimento, recomendamos que você faça testes antes de começar a depilação, pelo menos umas 48 horas antes.

Não esqueça que, a pomada apresenta contra-indicações, antes de utilizar verifique o passo a passo de utilização que deixamos no site, se o seu paciente tem dificuldades de sangramento, hipertensão, ou diabetes, não utilize esta pomada.

Portanto, graças à pomada anestésica para depilação,  suas sessões de depilação podem ser mais seguras, por isso, conheça já a  Pomada TKTX, proporcione mais conforto aos seus clientes, principalmente para aqueles com pele sensível.

Sobre a loja

Conheça a Pomada Anestésica para Tatuagem TKTX, para alívio da dor em procedimentos estéticos como Tatuagem, Micropigmentação, Jato de Plasma e muito mais.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Criativa Cosméticos & Beleza Ltda - CPF: 062.472.657-60 © Todos os direitos reservados. 2022