Os melhores procedimentos para remover a sua tatuagem!

As pessoas decidem fazer uma tatuagem por diversos motivos, algumas escolhem porque querem ficar mais bonitas, outras porque querem demonstrar sua personalidade, ou mesmo pelo o amor à arte.

No entanto, muitas pessoas que decidem fazer uma tatuagem se arrependem algum tempo depois, e isso acontece por diversas razões, e devido a isso procuram formas de remover a tatuagem.

Melhores procedimentos para remover tatuagem!      Melhores procedimentos para remover tatuagem!

E a pergunta que acaba surgindo é se você pode apagar completamente uma tatuagem? Quanto tempo vai demorar? Ou se é um procedimento doloroso?

E se você está pensando em remover a sua tatuagem, aqui estão algumas dicas que irão te ajudar.


Para facilitar a leitura deste artigo ele foi dividido em alguns tópicos:

» Procure um profissional especializado em remoção de tatuagens

» Descubra as suas opções falando com o especialista
 
» Encontre junto com o seu médico a melhor opção disponível para remoção da sua tatuagem
 
» Métodos disponíveis para remoção da tatuagem
 
» Remoção da tatuagem com Laser
 
» Remover tatuagens com cremes
 
» Remover a tatuagem com dermoabrasão
 
» Remoção cirúrgica para tatuagens pequenas
 
» Saiba que remover uma tatuagem não precisa mais ser um processo dolorido

 

Procure um profissional especializado em remoção de tatuagens

Sabemos que a maioria dos dermatologistas poderão te ajudar no processo de remoção da sua tatuagem. Porém é recomendado que você procure um profissional que seja especialista nisso.

Faça uma pesquisa online, ou se você morar em uma cidade que te permita fazer isso, ligue para descobrir se algum dermatologista em sua área é especializado nesse campo.

Uma outra opção é você perguntar para os seus amigos e familiares se eles conhecem alguém que posso te ajudar.

Mesmo que alguns estúdios de tatuagem possam oferecer a remoção de tatuagem a laser, é mais seguro ir a um dermatologista antes.

Dicas para sua primeira tatuagem      Dicas para sua primeira tatuagem 

 

Descubra as suas opções falando com o especialista

É necessário que o seu dermatologista veja sua tatuagem antes para dessa forma poder fazer as recomendações e encontrar a melhor forma para removê-la.

Além disso, esteja preparado para fazer as perguntas necessárias. Por exemplo, você pode pedir para ver fotos antes e depois das tatuagens que o dermatologista já removeu, assim você poderá analisar a eficácia do processo.

 

Encontre junto com o seu médico a melhor opção disponível para remoção da sua tatuagem

Sabemos que o sucesso de qualquer processo de remoção irá depender muito do seu tipo de pele, do tamanho e cor da sua tatuagem, sem esquecer é claro, das habilidades do profissional responsável.

E nesse caso, o seu dermatologista poderá te ajudar neste processo, por exemplo, alguns procedimentos a laser e funcionam melhor em certas cores de tatuagens do que outros.

É necessário considerar o fato de que as cores azuis e tons escuros tendem a ser mais difíceis de remover.

E as tatuagens menos profissionais na maioria das vezes são mais difíceis de remover, pois geralmente são feitas de formas desiguais.

Dicas para sua primeira tatuagem      Dicas para sua primeira tatuagem

 

Métodos disponíveis para remoção da tatuagem

Remoção da tatuagem com Laser

Primeiramente é necessário que você saiba que a remoção a laser dói, mas é a melhor forma de eliminar completamente uma tatuagem.

O processo é feito utilizando um feixe de luz concentrado que penetra a pele, destruindo as camadas de tinta e eliminando dessa forma, o desenho da pele.

Este é um método muito eficaz, porém poderá ser necessário de mais de 10 sessões para conseguir remover toda a tinta da tatuagem, dependendo é claro, do tamanho, cores e desenho.

Quanto mais detalhes sua tatuagem possuir, mais sessões serão necessárias e desta forma mais lesões serão causadas na sua pele, e isso poderá gerar bolhas e cicatrizes.

Remover tatuagens com cremes

A grande facilidade deste procedimento é que os cremes na maioria das vezes podem ser utilizados na sua casa e ajudam a clarear a tatuagem ao longo de vários meses, sem criar qualquer tipo de lesão ou dor.

Porém, este tipo de tratamento não é tão eficaz como o laser, e no final poderá não remover completamente a tatuagem.

Remover a tatuagem com dermoabrasão

Este é um método que utiliza um aparelho de alta rotação, com um disco abrasivo, para remover as camadas superficiais da pele, ajudando desta forma a tornar a tatuagem mais clara.

No entanto, é importante que você saiba que este tratamento também poderá provocar dores, assim como no tratamento a laser, e o resultado final poderá não ser o mesmo.

Remoção cirúrgica para tatuagens pequenas

Este método também é feito com anestesia, e o procedimento envolve o uso de um bisturi para a remoção da tatuagem.

No final, o médico irá finalizar o processo fechando o corte com alguns pontos, e no final esse método deixará cicatriz.

 

Saiba que remover uma tatuagem não precisa mais ser um processo dolorido

Muitas pessoas desistem de fazer tatuagens pois tem medo de se arrependerem futuramente ou querem mesmo evitar a sensação de dor.

Porém, como podemos perceber no decorrer do artigo, hoje temos diversas formas de remover uma tatuagem, logo isso não deve ser um problema para você.

Seja para fazer ou remover a tatuagem a pomada anestésica TKTX é a melhor opção para reduzir a sensação de dor.

A pomada TKTX é o mais revolucionário e eficiente método para alívio da dor em procedimentos estéticos, como tatuagens, Micropigmentação, microblading, piercing, depilação e muitos outros, incluindo a remoção de tatuagem.

Traz um efeito anestésico muito rápido, com a duração por cerca de até 4 horas e a eficiência da pomada é sentida em apenas 25 minutos após a aplicação na pele.

Gostou da ideia de fazer aquela tão sonhada tatuagem sem sofrer? Então saiba mais sobre a Pomada Anestésica TKTX (a mais queridinha do Brasil) clicando no botão abaixo. Uma boa leitura pra você!

 

 
Nota: quer comprar a sua Pomada TKTX? Clique aqui e faça a sua compra. Temos certeza de que você vai gostar ;)
 
E aí, gostou do artigo? Então compartilhe com os amigos.
E para dúvidas, críticas ou sugestões deixe o seu comentário. Será uma alegria saber a sua opinião.
Obrigado e até a próxima! 😉
Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

Maria Cotinha Vita - CPF: 287.330.118-00 © Todos os direitos reservados. 2020