Jato de plasma: o que é, como é feito e suas vantagens

O jato de plasma é um procedimento que vem conquistando muitos adeptos por ser é método seguro, pouco invasivo, e que oferece diversos benefícios no tratamento de pequenas lesões, assim como também em outros problemas de pele como rugas, alguns tipos de manchas entre outros. Mas e você, sabe o que é jato de plasma?

Nesse artigo, vamos mostrar mais detalhes sobre o que é jato de plasma, como é aplicado e qual sua serventia. Siga a leitura e entenda melhor sobre o assunto.

Jato de plasma: o que é e como funciona?

Basicamente, o plasma corresponde um estado da matéria, como a chama de um fogo ou os raios do sol. Para entender o que é jato de plasma é preciso fazer uma associação com o sol, já que ele libera uma energia concentrada naturalmente.

O jato de plasma é a mesma coisa, ou seja, ele libera uma energia bem concentrada sobre as regiões em que o paciente deseja tratar. Com isso ele forma uma pequena bolinha queimada, um leve buraquinho, deixando uma pequena marca na pele.

O jato de plasma possui muitas finalidades, mas é principalmente procurado para produzir o efeito blefaroplasma, que é a retirada da pele que fica em excesso na pálpebra. Esse efeito pode ser realizado de forma cirúrgica, mas o jato de plasma seria menos invasivo.

Por isso, muitas pessoas o preferem. Apesar do jato de plasma ter várias aplicações, não deve ser usado como forma de tratar o melasma. Já que sua fonte de calor, pode agravar ainda mais a doença.

Até aqui ficou fácil entender o que é jato de plasma e sua serventia. Mas como o jato de plasma acontece? Qual efeito que fica sobre a pele após sua aplicação?

No geral, o jato de plasma é um procedimento bem rápido, que causa um pouco de dor e desconforto durante sua aplicação. Sabendo disso, o profissional que for realizar o procedimento geralmente usa uma de pomada anestésica para reduzir o desconforto.

Pomada essa que também é usada em diversos procedimentos, inclusive para diminuir a dor em colocação de piercings.

A sessão leva entre 10 e 15 minutos e consiste no disparo do jato de plasma sobre o foco em que o paciente deseja fazer a correção.

O que é jato de plasma no rosto?

O que é jato de plasma não se diferem muito de sua aplicaçaõ em outras partes do corpo. No rosto em especifico, esse jato é mais aplicado na pálpebra, buscando o rejuvenescimento facial. Tudo isso sem precisar fazer cortes e pontos.

Além disso, o jato de plasma consegue estimular a produção de colágeno e isso reduz a flacidez. A aplicação do jato de plasma provoca uma contração da pele, promovendo um rejuvenescimento verdadeiro da região, não apenas momentâneo.

Outros benefícios do jato de plasma

Além dos benefícios do plasma no rosto, também é importante destacar que esse procedimento também oferecer outros benefícios.

Um dos principais é a remoção de lesões benignas da pele, do tipo carocinhos e sinais que não apresentam risco para a saúde, mas geram desconforto estético.

Muitos profissionais têm feito uso do jato de plasma também para suavizar a aparência de estrias e melhorar a flacidez do glúteo e barriga.

Como pode perceber, o jato de plasma é um procedimento muito eficiente e que proporciona diversas vantagens, sobretudo no processo de rejuvenescimento da pele. Mas, ele deve ser aplicado com cuidado e sempre por um profissional experiente, para evitar queimaduras e outros problemas na pele.

Quanto tempo dura o plasma no rosto?

O valor do tratamento com plasma no rosto é bem variado, já que uma sessão de jato de plasma varia entre R$ 300,00 e R$ 460,00. A indicação do procedimento é que seja feito a cada 60 ou 90 dias.

Claro que tudo vai depender do objetivo e necessidade do paciente. É um tipo de tratamento que deve ser bem respeitado os dias, já que não pode se pecar pelo excesso. O mais importante é confiar plenamente na indicação do seu dermatologista.

Ele vai acompanhar seu caso de perto e indicar a frequência correta.

O jato de plasma dói?

Após conhecer um pouco mais sobre o que é jato de plasma, a maior dúvida das pessoas é se é um procedimento que gera dor e muito desconforto.

Na verdade, sim. Pode causar desconforto e alguns pontos de dor. Por isso, é importante verificar com seu médico a utilização de pomada anestésica para amenizar o desconforto e a sensação de dor durante sua aplicação.

Indicações e locais de aplicação do jato de plasma

Não há uma especificidade de local para aplicação do jato de plasma. Além disso, ele é muito indicado para o tratamento de:

- Camuflagem de estrias;

- Controle de queloides e cicatrizes;

- Despigmentação de sobrancelhas e manchas;

- Diminuição das linhas de expressão;

- Diminuição de olheiras;

- Levantamento das pálpebras;

- Melhora de aspectos de envelhecimento precoce;

- Melhora do aspecto de cicatrizes de acne;

- Redução da flacidez;

- Redução do aspecto de manchas de pele.

Para conseguir o resultado esperado o paciente deve respeitar a indicação da frequência, para realizar as sessões. Assim evita desconfortos desnecessários.

Cuidados após o jato de plasma

Agora que já entendemos bem o que é jato de plasma e como funciona, vamos compreender os cuidados após realizar o procedimento. A sensação de queimação, vai seguir mesmo após o procedimento ser concluído, pois a pele vai ficar buscando se regenerar.

O profissional deve indicar pomadas cicatrizantes e cremes que hidratam bem o local. O paciente deve seguir rigorosamente as indicações do médico. Para facilitar separamos algumas dicas importantes:

- Não retire as casquinhas;

- Só use produtos recomendados pelo seu médico;

- Faça o acompanhamento recomendado;

- Hidrate muito bem onde foi aplicado o jato de plasma;

- Não se exponha ao sol durante o período mínimo de 15 dias;

- Sempre use protetor solar, com fator de proteção de ao menos 30.

Além dessas dicas, é fundamental deixar claro que é um procedimento que pode dar muito certo ou muito errado. Por isso, você deve fazer com um profissional de confiança.

Quando não é indicado realizar o jato de plasma?

Apesar de não ser um tratamento invasivo, possui algumas contraindicações. Vejamos abaixo:

- Mulheres grávidas ou que estão amamentando;

- Pessoas que possuem marcapasso cardíaco;

- Pessoas que possuem qualquer tipo de câncer;

- Pessoas que tenham lesões expostas, como a herpes labial;

- Pessoas que usam remédios fotossensibilizantes, como a isotretinoína, por exemplo;

- Quem apresenta dificuldades de sangramento;

- Quem desenvolveu a doença epilepsia;

- Quem tem implantes de metal no corpo.

Tem alguma pomada que diminua a dor?

Como já citamos acima, o profissional pode fazer uso de uma pomada anestésica, para diminuir a sensação de dor e desconforto. A pomada mais procurada pelos médicos é a TKTX, bem conhecida no meio clínico e estético.

Inclusive é usada não só em procedimentos com jato de plasma, mas também em outros procedimentos estéticos e até na realização de tatuagens, pois ajuda a amenizar o desconforto. Mas, vale lembrar que sempre deve ser testada antes no paciente, para verificar alergias.

Trata-se, portanto, de um produto excelente, trazendo maior conforto, mesmo em locais onde apresentamos mais sensibilidade.  

Mas, é sempre bom ressaltar, que essa pomada é indicada por profissionais da área, e você não deve usar por sua conta, nem se automedicar.

Sobre a loja

Conheça a Pomada Anestésica para Tatuagem TKTX, para alívio da dor em procedimentos estéticos como Tatuagem, Micropigmentação, Jato de Plasma e muito mais.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

Criativa Cosméticos & Beleza Ltda - CPF: 062.472.657-60 © Todos os direitos reservados. 2022