Dor de tatuagem: saiba o nível de dor em cada parte do corpo

A tatuagem pode apresentar níveis de dor diferentes em várias partes do corpo, por isso, identificar o nível de dor da tatuagem é apenas o primeiro passo para tratá-lo, mostraremos abaixo, quais são as regiões do corpo que são mais sensíveis e que você deve ficar atento, caso haja qualquer problema, procure um médico.

Qual o nível de dor de uma tatuagem?

A sensibilidade da dor pode variar entre os seres humanos, afinal a pele é diferente em cada ser, se a dor estiver muito desconfortável, peça uma pausa para relaxar seus músculos, o profissional apenas deve prosseguir com o atendimento se o cliente está se sentindo bem.

Hoje em dia, há muitos recursos e medicamentos que ajudam a aliviar a dor, é conveniente escolher a região que você quer tatuar para minimizar o impacto na hora de começar o procedimento, caso seja em uma clínica de estética que conta com um médico dermatologista, ele poderá pedir um exame de pele e teste de sensibilidade.

Estes testes são importantes para saber se a pessoa possui hipersensibilidade, quando decidir fazer tatuagem, primeiro verifique como está a sua saúde, se você tem dificuldades para cicatrizar, não faça nenhum procedimento estético.

Lugares para tatuagem nível de dor

Apresentaremos abaixo, qual o nível de dor da tatuagem para cada região do corpo, assim, você consegue se planejar e escolher o local mais conveniente e prático:

Nível de dor mais alto

A dor mais aguda está em áreas com menor quantidade de pele, de modo geral, os locais com um nível de dor mais alto podem ser: tórax, cotovelos, joelhos, barriga, diafragma, costelas, peito dos pés.

Nível moderado

As dores consideradas moderadas, encontram-se no pescoço, testa e bíceps, se você tem muita sensibilidade, é importante ter total atenção com essas áreas.

Menor grau de dor

As regiões mais confortáveis, principalmente para os iniciantes, são: ombros, antebraços, pulsos, coxas e panturrilhas, são regiões com maior quantidade de pele.

Tatuagem na costela dói?

Esta é uma região que costuma doer em todas as sessões, aliás é um dos locais mais conhecidos, por conta do seu alto índice de dor, está muito próxima com os ossos, é uma dor que incomoda até mesmo aqueles que possuem maior resistência.

Devemos lembrar que, as pessoas com pouca resistência, devem evitar locais muito extremos como a costela, o profissional deve ter em mãos a pomada anestésica, para trazer um maior alívio para os clientes, este é considerado um dos locais mais sensíveis de todo o nosso corpo.

As mulheres historicamente, podem ter maior resistência com relação à dor na costela, já que as mulheres são capazes de suportar fortes dores como o parto e cólicas menstruais.

Qual o nível de dor da tatuagem antebraço?

O antebraço é uma das regiões mais leves para quem não está muito acostumado com a tatuagem, por ser uma área com um menor grau de dor, podemos oferecer diversas sugestões de desenhos para ajudá-lo(a) em seu processo de escolha:

Animais

As tatuagens com animais são muito comuns, é possível tatuar cachorros, gatos, borboletas, insetos, há uma variedade de estilos que você pode contratar, existem pessoas que homenageiam seus animais de estimação com a tatuagem.

Flores

A natureza faz parte da tatuagem, há muitas possibilidades de flores que você pode escolher qual espécie deseja tatuar, também você pode escolher mais de um modelo disponível.

Objetos

Há muitos objetos que podem ser tatuados, geralmente existem motivos emocionais para tatuar um objeto, pode ser para lembrar um parente que gostava de costurar, um objeto que é utilizado em sua profissão, assim por diante.

Como funciona a tatuagem nas costas?

A tatuagem nas costas pode ser grande ou pequena, a tatuagem nas costas quando não realizada corretamente, pode causar inflamação, por isso, é importante seguir todos os protocolos de higiene, os profissionais devem contar com EPIs para garantir total segurança nos procedimentos.

Os EPIs mais importantes que você deve observar são: luvas, máscaras, vestuários TNT, geralmente, os EPIs são produzidos com PVC, é também importante analisar se o mobiliário do estúdio de tatuagem atende aos seguintes requisitos abaixo:

» O revestimento deve ser realizado com produtos impermeáveis;
» A desinfecção deve acontecer de maneira prática;
» Antes de escolher por um estúdio de tatuagem, analise todos os detalhes acima, não deixe de conferir o portifólio de desenhos que este profissional disponibiliza em suas redes sociais. O mercado de estética evoluiu muito, principalmente com relação aos equipamentos e técnicas.

Você poderá realizar qualquer procedimento sem colocar em risco a sua saúde, se você tomar todos os cuidados necessários, a dor nas costas será a mínima possível.

Tatuagens na canela e nos pés, qual o nível da dor?

A escala de dor depende muito da região do corpo que você quer tatuar, para entender qual o nível de dor na tatuagem que é feita nos pés, é importante levar em consideração se a região tem muitos músculos e pouca pele.

Neste caso, as regiões do corpo que apresentam uma dor extrema são:  diafragma, costelas e peito dos pés, são regiões com mais osso e que podem ser mais sensíveis.

Como tratar a dor da tatuagem?

Para tratar o nível da dor da tatuagem saiba que existe a pomada TKTX, que possui uma ótima taxa de concentração e também uma boa durabilidade, esta pomada é utilizada em outros procedimentos, como o microblading e a micropigmentação.

Portanto, para melhorar a dor da tatuagem e agilizar a  cicatrização, você pode utilizar a Pomada TKTX, dessa forma, o procedimento de tatuagem deve ocorrer tranquilamente sem maiores transtornos.

Não deixe de conferir nossas pomadas e leia o método de utilização!

Sobre a loja

Conheça a Pomada Anestésica para Tatuagem TKTX, para alívio da dor em procedimentos estéticos como Tatuagem, Micropigmentação, Jato de Plasma e muito mais.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Criativa Cosméticos & Beleza Ltda - CPF: 062.472.657-60 © Todos os direitos reservados. 2022