Como se depilar com cera sozinha em casa [rápido e prático]

A depilação com cera é um dos métodos de remoção de pelos mais comuns e também um dos preferidos por oferecer resultados duradouros. Alguns optam por realizar esse procedimento em clinicas de estética ou salões. Mas, você sabia que tem como se depilar com cera em casa?

Ainda que para a maioria das pessoas esta ideia assuste a princípio, saiba que se depilar com cera em casa é um procedimento que pode ser feito com total segurança. Se você souber como usar a cera da forma adequada, então não vai encontrar dificuldades. A cera pode ser sua aliada mais fiel, trazendo conforto e praticidade para dentro de casa.

Ficou interessada em saber como se depilar com cera em casa? Então leia o texto até o final e veja como remover os pelos indesejados usando cera sem precisar ir a clínicas de estética ou salões de beleza.

Depilação com cera: quais os benefícios?

A depilação com cera deixa o aspecto da pele bem diferente da depilação caseira feita com lâmina. Com a cera a pele não fica áspera e nem ressecada. Tudo isso, porque diferente da lâmina, a cera remove o pelo direto na raiz.

Além disso, o mecanismo de ação da cera sobre o pelo também é algo que prolonga o tempo da depilação, reduz a quantidade de pelos e faz com que os novos pelos nasçam mais finos. No geral, o tempo que uma depilação com cera dura é de mais ou menos 25 dias.  

A remoção de pelos com certa também promove uma renovação da pele. Isso porque a cera, ao encosta na pele, também se adere a as células mortas, proporcionando sua remoção, assim como ocorre em processos de esfoliação.

Outro benefício da depilação com cera em casa é em relação aos custos. Como você consegue realizar o procedimento em casa, os gastos com o salão ficam para as unhas e cabelo.

Depilação em casa - Como se depilar com cera fria

A depilação em casa com cera fria é indicada especialmente para as pessoas que possuem varizes e sensibilidade ao calor. Mas, só pode ser usada em pelos maiores, para que consiga aderir bem e arrancar eles todos pela raiz.

Porém, deve ter bastante atenção ao aplicar, já que o mau uso pode resultar em pelos partidos, ficando um resultado ruim. Veja agora os passos de como se depilar com cera fria em casa:

1° Passo – aquecer rapidamente a cera ao esfregar as folhas entre as mãos, separando em seguida;

2° Passo – fazer a aplicação da folha na direção em que o pelo cresce e depois puxar de baixo para cima, fazendo troca de sentido para conseguir remover todos;

3° Passo – para remover bem os pelos, deve puxar a folha rapidamente. A folha pode ser usada várias vezes até que perca a aderência.

Como se depilar com cera quente em casa

A cera quente é mais indicada para regiões com pelo resistente, como virilha e axilas. Para aplicar pode comprar aquelas ceras em roll-on ou usar espátulas. Veja os passos de como se depilar com cera quente:

1° Passo – aquecer a cera e quando ela estiver líquida aplicar em um papel para verificar a textura;

2° Passo – aplique a cera com a espátula ou com o roll-on na direção em que cresce seu pelo e cubra com uma folha;

3° Passo – puxe a folha rapidamente no sentido contrário ao do fio. Caso não tenha saído todos os pelos, repita o processo.

Depilação com cera em casa doi?

No geral , um dos fatores que fazem com que as pessoas tenham receio de se depilar com cera em casa é a questão da dor. Existe todo um estigma de que esse método gera muita dor durante a remoção dos pelos. O que não deixa de ser verdade.

Contudo existem algumas dicas que podem ajudar a diminuir o desconforto causado por esta técnica de depilação.

A escolha da cera, por exemplo, é uma delas. O ideal é que invista em produtos que tenha substâncias fitoterápicas assim diminui a dor e reduz a chance de dar problemas de pele.

Além disso, observe a temperatura da cera. No caso da depilação com cera quente é fundamental que você fique atento a temperatura indicada, assim evita lesões na sua pele. Além disso, observe bem, se você tem sensibilidade ao calor, prefira a depilação com cera fria;

Também use a quantidade ideal de produto, pois não é a quantidade que garante o resultado e sim a aplicação correta do produto. Se a cera estiver em grande quantidade, mas mal distribuída com certeza não vai aderir todos os pelos e você vai ter dificuldade de concluir o procedimento pelo desconforto.

Por fim, use produtos que possam reduzir a vermelhidão e a dor do procedimento, como a pomada TKTX, que é anestésica e contribui para uma melhor cicatrização. Ela é muito famosa por seu efeito calmante e inclusive usada em clínicas estéticas para redução da dor na hora de fazer os procedimentos.

Agora que você entendeu como se depilar com cera em casa, use essas dicas e não esqueça de testar a pomada TKTX, certamente vai melhorar ainda mais sua experiência de depilação.

Sobre a loja

Conheça a Pomada Anestésica para Tatuagem TKTX, para alívio da dor em procedimentos estéticos como Tatuagem, Micropigmentação, Jato de Plasma e muito mais.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

Criativa Cosméticos & Beleza Ltda - CPF: 062.472.657-60 © Todos os direitos reservados. 2022