Como colocar piercing no nariz (de pedrinha e argola)

O piercing é um acessório que rapidamente se popularizou entre as pessoas, sobretudo entre os jovens. Exstem modelos para usar em diferentes partes do corpo, mas são os piercing no nariz os mais preferidos. No entanto, quem nunca usou este acessório, quase sempre fica na dúvida sobre como colocar piercing no nariz.

Assim como também existem aqueles que, após colocar o piercing e ele cicatrizar, deseja troca-lo, mas não sabem como fazer sem causar infecções ou coisas do tipo.

Todavia, fazer a troca de joia no nariz é mais simples do que muitos imaginam. Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados essenciais. Afinal, o nariz é um local sensível e precisa do máximo de atenção.

Veja agora como colocar piercing no nariz do jeito certo e com segurança, independentemente do modelo que estiver usando. Confira!

Colocar o piercing no nariz é dolorido?

Sim, todo piercing é dolorido na hora de furar. Claro que, o nariz necessita de uma atenção um pouco maior, mas é simples e dói da mesma forma que colocar um brinco ou fazer uma tatuagem.

Na verdade, é muito mais um desconforto do que uma dor de verdade. Mas, a dor é uma coisa muito subjetiva, sobretudo porque varia muito de cada pessoa. Há quem seja mais sensível e sinta muito mais dor. Enquanto isso, outras pessoas sentem apenas um leve desconforto.

Mas, sabendo como colocar piercing no nariz, dificilmente você sentirá dor durante o procedimento.

Por isso, o ideal é buscar um profissional capacitado que faça este serviço com segurança. Quanto mais tempo de trabalho ele possui, menor a chance de erro e de desconforto. Até porque um profissional bem experiente, não demora para fazer e possui a mão mais leve.

Então, antes de decidir colocar o piercing, pesquise bastante. Procure ir em vários estúdios e de preferência faça em algum local que você conheça pessoas que fizeram e deu certo!

Outro ponto que interfere na hora de sentir dor é a contração. Quando a pessoa fica muito agitada e nervosa, acaba ficando com os músculos mais contraídos e isso gera uma dor maior. Alguns profissionais usam produtos anestésicos, o que facilita bastante, já que isso gera um alivio da dor durante a colocação do piercing.

Aprenda como colocar piercing no nariz

É fundamental que você conheça os passos de como colocar piercing no nariz, assim aumenta a sua segurança. Afinal, é comum sentir mais medo quando não estamos familiarizado com o procedimento.

Antes de qualquer coisa, é importante que seja realizada uma higiene do local onde vai acontecer o furo para o piercing. É fundamental que você escolha uma jóia adequada também. No início não deve ser nada muito grande ou pesado.

Após a escolha do acessório, o profissional aplica a jóia com um cateter e pronto. Viu como é simples?

E para quem deseja fazer a troca do piercing em casa? Como proceder?

Essa troca só deve acontecer após a completa cicatrização do procedimento. Veja como fazer:

1. Higienize bem as mãos;

2. Quando estiver usando uma argola, use um abridor de anel para facilitar a retirada, mas caso ela seja aberta não é necessário esse passo;

3. No caso de argolas abertas, use o lado mais estreito para colocar de forma cuidadosa na narina, para que deslize bem devagar e fique no ângulo correto. Cuidado para não forçar e acabar machucando seu nariz. Caso perceba que precisa “reabrir” procure logo um profissional;

4. Você vai ficar girando a argola até que a parte plana fique contra a parte interior do nariz;

5. Ao realizar atividades físicas intensas que apresentem risco para o rosto, retire seu piercing, para evitar problemas maiores.

Aqui vale destacar que não se deve ficar manipulando o piercing do nariz, só se deve mexer nele quando de fato for fazer a troca ou para fazer a higienização. Quanto menos contato você tiver com o furo, menor a chance de contaminação.

Como colocar piercing no nariz: existe um lado certo?

Quando pensamos em estética não há um lado correto para se colocar o piercing do nariz. Mas, de acordo com a medicina indiana Ayuvedra, quando ele é inserido na parte esquerda da narina, isso reduz as dores na hora em que a mulher for fazer o parto.

Qual o ponto específico para furar?

O furo do piercing do nariz geralmente ocorre na parte nostril, que é a aba lateral que nós temos, nos dois lados. Essa localização é mais escolhida por mulheres, mas também fica boa em homens.

Contudo, há quem goste de usar o piercing do nariz no meio, na parte que fica superior ao lábio. Isso vai variar muito em relação às características de cada um e suas preferências.

Quais os cuidados que se deve ter ao colocar um piercing no nariz?

É muito simples e fácil de colocar um piercing no nariz. Mas isso não significa que não haja riscos ou cuidados que se deve ter ao fazer esse procedimento. O principal cuidado é a higienização das mãos, antes de colocar o piercing e sempre que for mexer nele.

Higienizar com água corrente e sabão e se possível ainda passar álcool em gel 70%. Fique atento aos sinais de inflamação do seu piercing, vermelhidão, pus e inchaço são sintomas que a cicatrização está ruim ou que o piercing foi rejeitado.

Outro fator fundamental é ficar atento ao tamanho do furo, não tente colocar uma joia maior que a espessura do furo do seu piercing. Se você ficar forçando vai abrir o furo, porém vai gerar bastante dor e desconforto.

Sempre que tiver dúvidas em relação a troca de joia e tamanho, entre em contato com o profissional que fez o procedimento para você. Assim evita desconfortos desnecessários. Qualquer sinal de inflamação, procure um médico!

Existe alguma pomada que diminua a dor ao colocar piercing?

Sim, existe uma pomada anestésica que é muito usada em estúdios de piercing e tatuagem. Ela se chama TKTX. Inclusive é usada no meio estético, para micropigmentação, microblanding, aplicação do dermaroller, jato de plasma e entre outros procedimentos.

A aplicação da TKTX ajuda a reduzir o desconforto na hora de realizar o furo do seu nariz, pois com a aplicação antes do procedimento ela anestesia o local da aplicação, prevenindo a sensação de dor.

Como o piercing é aplicado de forma bem simples e rápida, a TKTX deixa o local sem dor por um tempo após a aplicação. Conheça mais detalhes da pomada neste link

Sobre a loja

Conheça a Pomada Anestésica para Tatuagem TKTX, para alívio da dor em procedimentos estéticos como Tatuagem, Micropigmentação, Jato de Plasma e muito mais.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

Criativa Cosméticos & Beleza Ltda - CPF: 062.472.657-60 © Todos os direitos reservados. 2022