Anestésico tópico: O mais potente e utilizado em 2022

Atualmente, existem muitos procedimentos estéticos que melhoram a aparência ou tratam problemas na pele, mas normalmente causam dor e desconforto ao paciente. Felizmente hoje já existem meios de eliminar esse tipo problema e um deles é usando anestésico tópico.

Esse tipo de pomada possui ativos como epinefrina que diminui o desconforto do paciente, facilitando o trabalho do profissional em diversos procedimentos.

Com certeza ao usar um anestésico tópico no microagulhamento, por exemplo, você vai conseguir resultados mais positivos e clientes mais felizes. Hoje queremos falar mais detalhes sobre a função do anestésico tópico potente e suas formas de aplicação.

Fique conosco e conheça mais minúcias sobre esse produto que pode ampliar sua cartela de cliente.

O que é anestésico tópico para pele?

Anestésico tópico é uma pomada com ação anestésica que se aplica sobre a pele para diminuir a dor e o desconforto durante a realização de procedimentos, sejam eles estéticos ou não.

A pomada permite que o profissional consiga trabalhar com mais segurança. O que por sua vez reduz muito a chance de erros.

O anestésico tópico é interessante para sessões de microagulhamento, tatuagem, colocação de piercing e ainda outros procedimentos estéticos.

Por que o uso do anestésico tópico pomada é fundamental nos tratamentos estéticos?

Por menos invasivo que seja um procedimento estético, ele ainda pode causar algum desconforto ou dor. Ainda mais naquelas pessoas que são mais sensíveis e que não querem sentir nenhum tipo de dor.

Quem trabalha com esses procedimentos, sempre está em busca do bem-estar dos seus clientes e usar um anestésico é uma das melhores opções. Porém, a escolha desse produto deve ser cheia de cuidado, para que se obtenha procedência e a composição correta.

Hoje em dia, há uma imensidão de anestésicos que são vendidos. Porém, nem todos possuem a composição correta e as concentrações ideais. Inclusive, muitos apresentam riscos à saúde. Então fique sempre atento ao tipo de produto e verifique se seu cliente não tem alergia.

Do que é feito o anestésico tópico forte e como atuam?

Os anestésicos tópicos, são produtos que quando aplicados na pele, fazem o bloqueio de forma temporária da condução do impulso nervoso. Isso paralisa as terminações sensitivas e o cérebro interrompe o sentimento de dor.

Os procedimentos que mais são usados anestésicos tópicos são:

- Alguns tipos de laser;

- Aplicação de botox;

- Microagulhamento;

- Preenchimento corporal com ácido hialurônico.

Os princípios ativos mais comuns nos procedimentos estéticos são: prilocaína, lidocaína e benzocaína. Mas, para micropigmentação é usado um específico, com epinefrina a 0,07%. Pois é vasoconstritor e impede que sangre o local.

Cuidados ao aplicar o anestésico tópico na pele fechada

A aplicação do anestésico tópico necessita de alguns cuidados básicos. Antes de qualquer coisa, deve ser feita uma higiene correta da pele, o produto precisa agir por alguns minutos e depois ao iniciar o procedimento deve ser completamente retirado do local.

O anestésico tópico é aconselhado apenas para partes pequenas do corpo e não deve ser usado por mulheres que amamentam ou que estão gestando.

Além disso, o profissional precisa estar atento às normas de uso de cada produto, assim como também às recomendações de armazenagem.

Qual o mais potente e melhor anestésico tópico para pele de 2022

Agora você já sabe o que é e para que serve um anestésico tópico. Mas, certamente deve estar se perguntando qual a melhor pomada anestésica da atualidade, não é mesmo?

Pois bem, entre várias opções disponíveis atualmente, o anestésico tópico TKTX vem ganhando cada vez mais destaque e não é para menos. Afinal, esta pomada oferece todos os benefícios citados acima e muito mais.

Além de garantir maior alivio da dor e desconforto em procedimentos estéticos ou realização de tatuagens, por exemplo, esta pomada também é fácil de aplicar e super segura para uso em diferentes procedimentos minimamente invasivos. Ou seja, é uma opção prática, versatil e eficiente para uso em diferentes situações.

Qual a composição do anestésico tópico TKTX?

TKTX é uma pomada composta pelos seguintes componentes:

- Lidocaína, que é anestésico de superfície, penetrando completamente na pele;

- Prilocaína, promove uma anestesia temporária e onde é aplicado a pessoa não sente o tato. Inclusive não permite a dor de entrada de agulhas;

- Epinefrina, é um vasoconstritor e controla a liberação de sangue durante os procedimentos;

- Benzocaína, possui uma absorção mais rápida e tem efeito calmante.

Essa combinação perfeita age na camada da derme e epiderme e isso garante que o profissional execute o procedimento sem gerar dor no paciente.

O anestésico tópico TKTX é dividido em cores, agora vamos entender o que difere entre elas.

Qual a diferença entre as cores do anestésico TKTX?

Os tipos de cores diferentes da pomada TKTX representam os ativos que vão conter neste anestésico tópico.

Cada ativo será indicado para uma determinada característica de pele do cliente. Quando falamos em características, não estamos nos referindo à cor da pele.

Mas, sim sobre outros fatores que interferem como exposição de poros, tamanho de poros, sensibilidade à dor e ainda outros fatores. Para ter certeza de qual se adequa melhor é importante realizar uma testagem das pomadas.

Ela é uma pomada que realmente funciona e proporciona mais conforto, inclusive é recomendada por muitos profissionais da área. Ela tem ganhado cada vez mais popularidade no Brasil e no mundo. No site reclame aqui, há muitos comentários positivos.

As cores da pomada anestésica TKTX são:

- Amarela, cujo efeito dura de 3 a 4 horas;

- Azul, cujo efeito dura de 2 horas e meia a 4 horas;

- Black, cujo efeito dura de 3 a 5 horas;

- Branca, cujo efeito dura de 1 hora e meia a 2 horas;

- Verde, cujo efeito dura de 3 a 4 horas;

- Vermelha, cujo efeito dura de 2 a 4 horas.

Ela apresenta algum risco para a pele?

A pomada TKTX não tem apresentado nenhum risco para a pele, já que é dermatologicamente testada e isso garante que ela não provoque problemas de saúde. Mas, mesmo assim deve ser testada nos pacientes antes do uso, para evitar reações alérgicas.

Pode apresentar alguns efeitos raros, como urticária, coceira, inchaço, erupções de pele, queimação no local aplicado, desconforto no peito, dormência nos membros, hipotensão e sonolência.

Por isso é fundamental testar, aqui separamos algumas dicas, para você passar aos seus clientes/pacientes, para que façam o teste de forma adequada.

- Higienizar bem uma área pequeno no antebraço;

- Aplicar a pomada em uma espessura de mais ou menos 1,5 mm e uma área de mais ou menos 1 cm;

- Depois deve cobrir o local aplicado com plástico filme;

- Deve agir por 1 hora;

- Após o local deve ser higienizado com água corrente e aguardar por 24 horas;

- Em casos que apresentar qualquer irritação da pele, o profissional deve ser avisado e o cliente não deve voltar a usar o produto.

Vale destacar que o fabricante não recomenda o uso de mais de uma bisnaga por área. Sobretudo porque sua composição é forte e o produto possui uma boa eficiência, mesmo em poucas dosagens.

Portanto, agora que já sabe qual é a melhor pomada anestésica, experimente a pomada TKTX e comprove por si mesmo todo o seu potencial anestésico e outros benefícios que esta solução é capaz de oferecer. Acesse agora mesmo este link e saiba mais!

Sobre a loja

Conheça a Pomada Anestésica para Tatuagem TKTX, para alívio da dor em procedimentos estéticos como Tatuagem, Micropigmentação, Jato de Plasma e muito mais.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

Criativa Cosméticos & Beleza Ltda - CPF: 062.472.657-60 © Todos os direitos reservados. 2022