Anestésico para microagulhamento: qual o melhor e como usar?

Esta é uma das técnicas que mais proporcionam bem-estar, no entanto, para aliviar alguma possível dor, os esteticistas devem usar o anestésico para microagulhamento, se o paciente tem pele sensível, esta pomada será a sua grande aliada.

Melhor anestésico para microagulhamento

O anestésico TKTX é um dos melhores do mercado, ele é utilizado em diversos procedimentos estéticos, veja abaixo alguns desses procedimentos:

» Tatuagens;
» Micropigmentação;
» Microblading;
» Piercing;
» Jato de plasma, etc.

Pessoas que possuem doenças cardíacas, hipertensão, gravidez, diabetes, depressão, ou doenças da tireóide, devem evitar o uso dessa pomada, converse com seu esteticista para que ele possa indicar a melhor opção para seu quadro de saúde.

O teste de pele também deve ser executado, para comprovar se existe algum tipo de alergia ou não, o teste geralmente costuma ser realizado no antebraço, em alguns casos pode aparecer algumas reações indesejáveis, se esta for a sua situação não deixe de pedir ajuda ao médico.

Depois de aberta, esta pomada pode ter uma duração de até 11 meses, quando fechada, sua durabilidade ultrapassa mais de um ano, algumas pomadas, como a pomada de cor vermelha por exemplo, pode apresentar resultados intermediários em até 60 dias, seu tempo máximo de duração pode alcançar até 4 horas.

Benefícios do microagulhamento

Não há restrições ao tipo de pele que pode receber o microagulhamento, é possível aplicar em qualquer pele e em qualquer área de nosso corpo, para que o resultado possa ser duradouro, é necessário que as agulhas sejam bem finas.

Veja abaixo, quais são os principais problemas que o microagulhamento é capaz de solucionar:

Cicatriz de acne e estrias

Através da perfuração da pele, são criados diversos microcanais, que ajudam na produção de colágeno, substância que mantém nossa pele com aparência mais jovem e saudável.

Rejuvenescimento facial

É possível reduzir de maneira expressiva as rugas de nosso rosto, deixando a pele mais lisa, otimizando a flacidez, melhorando também a textura e luminosidade.

Combate à flacidez

Com a ajuda do microagulhamento, a produção de fibroblastos é aumentada, esta substância também é importante para fabricar o colágeno e a elastina.

Calvície

Os orifícios que são criados, facilitam o sangramento, as plaquetas são então sinalizadas, para ajudar a combater o sangramento, esta técnica auxilia na produção de queratina, que diminui o risco de queda de cabelo.

Melasma

As manchas escuras na pele podem ser tratadas com o auxílio do microagulhamento, pois as agulhas ajudam a reduzir a pigmentação das manchas na pele.

Quais cuidados tomar com o microagulhamento?

Se você deseja ter bons resultados com o anestésico para microagulhamento, saiba que é essencial tomar alguns cuidados para garantir uma boa saúde para sua pele e ainda, evitar problemas relacionados com a cicatrização.

Interrompa o uso de ácido

O ácido pode contribuir para a formação e propagação de infecções em nosso corpo, caso desejar fazer qualquer procedimento estético, é importante interromper seu uso em 48 horas.

Cuidado com exposição ao sol

O sol pode atrapalhar a cicatrização e o andamento do tratamento, além disso, o excesso de exposição ao sol causa manchas na pele, em casos mais críticos provoca o câncer de pele.

Protetor solar

É a melhor forma de proteger a sua pele contra os raios UV, recomenda-se passar o protetor 12 horas após o procedimento, depois desse período você deve fazer uso do protetor todos os dias, não se esqueça de escolher um protetor de acordo com a sua pele.

Creme hidratante

O creme hidratante é perfeitamente indicado para manter a pele hidratada e livre de ressecamento, é fundamental escolher por um hidratante que contenha vitamina C.

Atualmente, podemos encontrar em diversas farmácias, o tratamento pós-microagulhamento, este produto possui boa quantidade de vitamina C, que apresenta os seguintes benefícios:

» Ajuda a formar o colágeno;
» Hidrata a sua pele;
» Remove as células mortas, mantendo a pele protegida.

Para que serve o microagulhamento?

É capaz de elevar a vasodilatação, que contribui para a formação do colágeno, que rejuvenesce nossa pele, evitando rugas, linhas de expressão e manchas, depois da realização da técnica é importante ter atenção ao aparecimento de vermelhidão, descamação e sensibilidade ao frio.

A água termal é a única que pode ser aplicada sobre a pele durante o período de cicatrização, pois sua composição ajuda a diminuir os sintomas ruins, devemos ressaltar que, as sessões podem ter intervalos conforme a finalidade que o microagulhamento possui, também é necessário saber que, existem vários tipos de agulhas com objetivos distintos.

Antes de contratar um serviço como este, pesquise sobre a credibilidade do profissional na internet e não deixe de visitar a clínica para conferir a higienização do local. Converse com o profissional, para saber se este realmente tem total domínio sobre as técnicas que utilizam agulhas.

Portanto, o melhor anestésico para microagulhamento é a Pomada TKTX (clique aqui para conferir), esta é uma pomada eficaz para diversos procedimentos estéticos, que é utilizada em várias clínicas no Brasil.

Conheça nossa pomada agora mesmo!

Sobre a loja

Conheça a Pomada Anestésica para Tatuagem TKTX, para alívio da dor em procedimentos estéticos como Tatuagem, Micropigmentação, Jato de Plasma e muito mais.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Criativa Cosméticos & Beleza Ltda - CPF: 062.472.657-60 © Todos os direitos reservados. 2022