Anestesia para piercing: pode usar ou não? Entenda aqui

Hoje em dia, é comum os jovens colocarem piercing, logo alguns cuidados devem ser tomados, por exemplo, mostraremos se é permitido a aplicação de anestesia para piercing, a anestesia é muito utilizada em demais procedimentos estéticos para diminuir a dor, principalmente em procedimentos que utilizam agulhas.

Como funciona a pomada anestésica?

Todas as pomadas que são utilizadas em procedimentos estéticos, possuem uma ação anestésica local, a pomada anestésica não é utilizada somente em procedimentos estéticos, veja onde esta pomada pode ser aplicada:

» Para colocar piercing;
» Aplicar a vacina;
» Furar a orelha;
» Ajuda a remover verrugas nos genitais;
» Facilita a limpeza da pele que foi prejudicada por úlceras na perna;
» Para a colocação de cateteres;
» Cirurgias superficiais, como o enxerto de pele;
» Qualquer procedimento que ocasione dor, pode ser microagulhamento ou microblading.

Esta pomada também pode ser utilizada em administração de injetáveis ou colocação de cateteres, pois ajuda a minimizar o impacto da dor de maneira impressionante,

Anestesia para piercing na orelha

A orelha é uma região sensível que requer o uso de anestesia para diminuir a dor, além do uso da pomada, para que não haja nenhum problema, é importante que seja utilizado o soro fisiológico para ajudar na higienização da região da orelha, é primordial ter cuidado com o cabelo na região da orelha pois pode enroscar e machucar.

A higienização é essencial pois ajuda na propagação de bactérias, no começo até que seu organismo se acostume, procure não dormir em cima do piercing, além disso, você deve trocar as fronhas dos travesseiros, neste local as bactérias podem se acumular.

As infecções são combatidas em nosso dia a dia, com medidas simples, como a higienização, por exemplo, convém pedir auxílio médico caso o desconforto persista.

Anestesia para piercing no mamilo

Algumas mulheres acham sexy o piercing no mamilo, no entanto, antes de colocar piercing nesta região é necessário ter alguns cuidados, geralmente, o piercing é colocado no centro da aréola do mamilo, as mulheres que gostam de usar uma blusinha mais justa, uma peça mais sensual, devem ter cautela para não apertar muito o mamilo.

Para quem deseja engravidar e amamentar, saiba que você deve esperar para colocar este acessório depois da fase de amamentação, esta é uma área extremamente delicada, que pode causar infecções com muita facilidade, as jóias mais indicadas para esta parte do corpo são de titânio, ácido cirúrgico ou ouro branco.

A anestesia para piercing traz maior segurança e conforto na colocação do piercing em áreas que são muito sensíveis, o modelo mais tradicional que apresenta uma bolinha de ponta é o mais indicado para quem ainda não tem prática com piercing no mamilo.

Os objetos sempre devem ser descartáveis para impedir a propagação de DST, tomando todos os cuidados necessários, o tempo máximo de cicatrização pode chegar a 6 meses, após o procedimento, algumas mulheres podem sentir ardência e vermelhidão, se os sintomas persistirem não deixe de procurar um médico.

Existem homens que também colocam piercing nos mamilos, o cuidado é válido para homens e mulheres, já que esta é uma região muito delicada que merece um cuidado especial.

Pomada anestésica para piercing no septo

O piercing no septo é uma grande tendência para quem deseja substituir o piercing na narina, a pomada anestésica traz total conforto para esta área, todavia você deve ter cuidados importantes, por exemplo, não se deve girar a argola, a casquinha que é formada precisa cair sozinha, sem que haja intervenção.

A fase de cicatrização do septo, caso não haja nenhum desconforto, pode durar até 10 semanas, todas as áreas precisam ser higienizadas com soro fisiológico, não deixe de procurar o médico, caso haja necessidade.

Anestesia para piercing na língua

Além de aplicar a anestesia para piercing, a língua requer cuidados específicos, abaixo, listamos alguns cuidados mais importantes que você tem que cumprir:

» Pelo menos 3 vezes por dia, faça a escovação dos dentes, é importante adquirir o hábito de usar o fio dental e antisséptico bucal sem álcool;
» Para a higienização, você deve remover o piercing, assim, é possível impedir a propagação de bactérias e de mau hálito;
» No período de adaptação, evite beijar, consumir álcool ou cigarro;
» Caso esteja utilizando aparelho, procure não colocar piercing, pois pode acabar machucando;
» Até se acostumar, consuma alimentos pastosos, assim, você consegue diminuir a mastigação;
» Aprenda a beber 2 litros de água para ajudar a hidratar a região que está com piercing;
» Fale menos para impedir que ocorra o inchaço.

Anestesia para piercing nariz

Existem diversos tipos de piercing para o nariz, além disso, há quem diga que colocar o piercing na narina esquerda, minimiza a dor no parto, a anestesia para piercing ajuda a agilizar o tempo de cicatrização, que pode chegar a 10 semanas. Veja quais são os tipos de piercing, que podemos colocar no nariz:

» Septo;
» Rhino;
» Austin bar;
» Narina;
» Nasal Lang;
» Alta narina;
» Ponte;
» Terceiro olho.

O nariz e a orelha requerem cuidados especiais, para que seja possível evitar qualquer problema com infecção.

Pomada TKTX para amenizar a dor em estúdio de tatuagem e piercing!

A pomada anestésica TKTX é uma das melhores do mercado, é também utilizada em micropigmentação, microblading, depilação e demais procedimentos que devem ser aplicados com agulha para a perfuração da pele.

Portanto, a anestesia para piercing não pode faltar em seu estúdio de tatuagem, então você deve experimentar a Pomada TKTX, esta pomada tem boa durabilidade e também não afeta a cor de sua tatuagem.

Vem aproveitar nossas ofertas!

Sobre a loja

Conheça a Pomada Anestésica para Tatuagem TKTX, para alívio da dor em procedimentos estéticos como Tatuagem, Micropigmentação, Jato de Plasma e muito mais.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Criativa Cosméticos & Beleza Ltda - CPF: 062.472.657-60 © Todos os direitos reservados. 2022